sábado, 12 de junho de 2010

2010 e força total pessoal vamos que vamos !







Desculpa a todos andei meio ausênte + agora com força total novos posts espero que gostem .

E o assunto de hoje é Manupulação de substâncias Naturais.(Fitoterapicas)

Começamos então com a Citrus
Aurantium.



Nome científico: Citrus aurantium L.
Sinonímia- Laranja amarga, bergamota
Família: Rutaceae.

Introdução
Citrus aurantium trata-se de uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina.

A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus Aurantium são agentes adrenérgicos
que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese
(transformação de gorduras em energia).



O Citrus Aurantium é muito importante para o tratamento da obesidade, pois a queima de
calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo, porém, este processo torna-se
prejudicado quando as pessoas envelhecem ou acumulam grande quantidade de gorduras.
Nesse caso a sinefrina contida no Citrus Aurantium inicia o processo da termogênese, aumenta
a lipólise e aumenta a massa muscular magra.


Indicações

Citrus Aurantium é indicado para melhorar a queima de gordura e a performance física durante
exercícios aeróbicos através da liberação de energia de reservas de gordura.


O extrato de Citrus aurantium é indicado em dietas de emagrecimento e para a prática de
exercícios físicos como energético.


Contra-indicações
O uso do extrato de Citrus Aurantium não está recomendado para hipertensos, grávidas,
lactantes, diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores de MAO.


Referências Bibliográficas

www.plantamed.com.br;
PMID: 16436104 [PubMed - indexed for MEDLINE] ; www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ ;
Encyclopedia of Dietary Supplements,2007

Porangaba (Cordia salicifolia)

Planta muito útil no tratamento da obesidade, problemas gástricos e circulatórios. Atua como diurético, regulador intestinal, elimina excesso de gordura localizada e inibe o apetite.

AÇÃO E INDICAÇÃO:Possui ação diurética e depurativa, indicada para auxiliar o tratamento de emagrecimento.

FORMAS UTILIZADAS:- Cápsula (pó) - Tintura (líquido)

Agar-Agar

O agar agar é um Suplemento Protéico, Mineral e Vitamínico que apresenta vitaminas, minerais, fibras dietéticas, proteínas e outras substâncias. As vitaminas encontradas no agar agar incluem a tiamina (B1), riboflavina (B2), piridoxina (B6), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, vitamina E e vitamina K. Também é possível encontrar aproximadamente 80% de carboidratos, uma pequena quantidade de proteínas e lipídios, e os minerais: fósforo, cálcio, zinco, iodo, magnésio, ferro, sódio, manganês, selênio e cobre.

O Agar-Agar tem indicação como laxante suave em tratamentos de constipação intestinal crônica, síndrome do intestino irritável, Prisão de ventre. É laxativo suave. Em obesidade está indicado para fornecer a sensação de estômago cheio, absorvendo água e formando gel, que aumentará seu volume preenchendo assim maior parte do estômago. Deve se ingerido com 2 copos cheios de água. Auxilia nos regimes de emagrecimento, flacidez e gorduras localizadas. Sua ação estimula o metabolismo, auxiliando na oxigenação dos tecidos adiposos.

O Agar-Agar é uma mucilagem que assimila grande quantidade de minerais da água do mar, são ricas em fósforo, iodo e sais minerais. Utilizado para tratamento da obesidade e prisão de ventre, pois ajuda a controlar o tempo certo da digestão e favorece para que haja a absorção correta dos nutrientes dos alimentos. O Agar-Agar é considerado uma gelatina, proveniente de algas marinhas. É muito diferente das gelatinas de origem animal.

O agar-agar é um hidrocolóide extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas da classe Rodophyta, denominadas Agarófitas. Cresce sobre as rochas da zona costeira do Japão, Espanha, Portugal, Marrocos, Senegal, EUA, México, Chile, Índia, Filipinas e Madagascar. O Agar-Agar é insolúvel em água fria, expande-se e absorve água, cerca de vinte vezes o seu próprio peso, forma um gel não-absorvível, não-fermentável e atóxico.
Ao ser ingerido, o agar agar aumenta seu volume e hidrata o bolo alimentar, formando uma solução viscosa e macia.

O Agar-Agar auxilia o trânsito intestinal fazendo com que o bolo alimentar transite pelo intestino o tempo necessário para haja a absorção adequada dos nutrientes e evitar a fermentação. Possui fibras e sais minerais, mas principalmente é rico em iodo, fundamental para o equilíbrio da glândula tiróide.

Chá Verde

O Chá Verde diminui as taxas do colesterol ruim. Previne problemas como infarto e arteriosclerose e retarda o processo de envelhecimento. Atua acelerando a perda de peso, combatendo inchaço e diminuindo a fome.

O Chá Verde ajuda a emagrecer, pois diminui o apetite e evita o inchaço que dá a sensação de gordura. A celera o metabolismo do fígado, favorece a redução do colesterol, é depurativo, desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza, antidepressivo, facilita a digestão.


O Fitoterápico Cavalinha, de Equisetum arvense, uma planta reconhecida por suas propriedades diuréticas. Ao contrário de outros diuréticos ele ajuda a diminuir o ácido úrico.

Propriedades medicinais da Cavalinha Equisetum arvense: abrasiva, adstringente geniturinário, antiacne, antidepressivo, antifúngica, antiinflamatória, antiperspirante, anti-seborréica, ciática, cicatrizante, clareador do cabelo, digestivo, diurético suave, hemostática, hipotensor, remineralizante, revitalizante, sebostática, tônica, tônico para peles oleosas, vulnerária.

Indicações da Cavalinha Equisetum arvense: ácido úrico, acne, afecção dos brônquios e pulmões, aftas, alergia, amidalite, anemia, ansiedade, arteriosclerose, baço, bexiga, blenorragia, bócio, cálculos renais, câncer, cárie, cansaço, catarro, celulite, clarear o cabelo, conjuntivite, descalcificação de dentes e ossos, edemas, eliminação de substâncias tóxicas no organismo, epistase, espinhas, estrias, exaustão, feridas de difícil cicatrização, fígado, flacidez da pele e músculos, fratura, frieira, gota, gripe, hemorragia interna e externa, hemorragia nasal, hemorróidas sangrenta, herpes, inchaço, incontinência noturna (em crianças), infecção de pele, inflamação, inflamação e infecção por bactérias no trato urinário, inflamações de útero, irritação das vias urinárias (rins e bexiga), lavar ferida, limpar impurezas do sangue e desintoxicar o organismo, menorragia, menstruações excessivas, obesidade, olheiras, olhos irritados ou inflamados, osteoporose, pedra na vesícula e rins, pele sem elasticidade e envelhecida, poros dilatados, pressão alta, problema ósseo, próstata, queda de cabelos, reduzir flacidez da pele e músculos (principalmente depois de dietas de emagrecimento), regimes de emagrecimento, retenção de líquidos, reumatismo, resfriado, rins, stress, tônico nervoso, transpiração excessiva, tuberculoses pulmonar e renal (remineralizar), unhas quebradiças rachadas ou fracas, úlcera.

E muitos outros isto é só pra vc´s terem uma idéia hoje contamos com ajuda de vários campos e a natureza é outra que nos ajuda!


Fonte:http://www.plantamed.com.br/